Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/agenciagenes/www/clientes/saae/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2364

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/agenciagenes/www/clientes/saae/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2368

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/agenciagenes/www/clientes/saae/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3169
SAAE | Indaiatuba -SP | Relação de Reservatórios

Reservatórios

Atualmente a capacidade de reservação é de 56.600 m³ (55 reservatórios ativos). Depois de concluído, o complexo de reservação de Indaiatuba será composto por 59 reservatórios ativos, com capacidade total de 72.800 m³, conforme quadro abaixo. Os que estão em projeto são: CR Caldeira e CR Santa Dulce. Estão em construção os reservatórios do CR Jd. Regente e CR Buru.

dados_reservacao_fev_2015

Especificações técnicas para reservatórios metálicos

reservt_metal
reservatorio_eta1

Centro de  Reservação (CR) Tadao Toyama – Vila Avaí

Construído com recursos próprios do SAAE, no valor de R$ 3.989.959,21, o reservatório metálico apoiado, tem um diâmetro de 38,37 m, altura de 11,92 m (até o topo do domo), e é apoiado em uma base de concreto armado de 44 metros de diâmetro e 0,80 m de altura.

Do local foram extraídos 13 mil metros cúbicos de terra.

Na 1ª etapa da concretagem da base foram utilizados mais de 70 caminhões, que despejaram 620 metros cúbicos de concreto resfriado. Esse tipo de concreto evita fissuras e rachaduras na construção. Na 2ª etapa da obra, foram utilizados 674 metros cúbicos de concreto autoadensável resfriado (na mistura foram colocadas escamas de gelo ao invés de somente água). A técnica utilizada é inédita na construção de reservatórios em Indaiatuba.

Construído com chapas metálicas com acabamento em tinta epóxi para água potável, é o maior reservatório já construído pelo SAAE, com capacidade para armazenar 6,3 milhões de litros de água tratada, aumentando em 84%  o volume de reservação da ETA I, que atende a zona baixa da região norte e central da cidade.

mato_dentro

Reservatórios Metálicos dos CR Mato Dentro, CR Lauro Bueno de Camargo e CR Morada do Sol

A mesmo avançada tecnologia foi utilizada na construção de outros três reservatórios, cada um com capacidade para armazenar 5 milhões de litros, nos Centros de Reservação (CR) Mato Dentro, Lauro Bueno de Camargo e Morada do Sol.

CR Mato Dentro – Obra Concluída
Com 17,8 metros de diâmetro, os reservatórios tem a altura de 21 metros, a mesma que um prédio de sete andares. Na concretagem foram utilizados 220 m³ de concreto auto adensável resfriado, que evita fissuras, equivalentes a 29 caminhões.

Os reservatórios foram fabricado em chapas de aço parafusadas com revestimento em epóxi para água potável.

No reservatório do Mato Dentro, o SAAE está construindo uma estação elevatória de água tratada que irá realizar o recalque e a adução da água do Centro de Reservação para reservatórios localizados em outros bairros.

lauro_bueno

CR Lauro Bueno de Camargo – Obra Concluída

Tem as mesmas características dos reservatórios do CR Mato Dentro e CR Morada do Sol

eta2
CR ETA II – Obra Concluída

O SAAE construiu na área da Estação de Tratamento de Água (ETA II), no Distrito Industrial Recreio Campestre Jóia (Rua Valdir Roberto de Camargo, 721), um reservatório apoiado com capacidade para armazenar 5 milhões de litros.

Atualmente, a ETA II funciona com Centro de Reservação, e teve sua capacidade elevada em 167%.

Tem formato retangular, medindo 41m x 35m, com 4 metros de altura. O valor do investimento é R$ 2,6 milhões, de recursos próprios do SAAE.

morada_do_sol
CR Morada do Sol – Obra Concluída
reservat_buru

CR Buru

Tem as mesmas características dos reservatórios do CR Mato Dentro, CR Lauro Bueno de Camargo e CR Morada do Sol.