Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/agenciagenes/www/clientes/saae/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2364

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/agenciagenes/www/clientes/saae/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2368

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/agenciagenes/www/clientes/saae/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3169
SAAE | Indaiatuba -SP | Estações de Tratamento de Esgoto – ETEs
SLIDE

Estações de Tratamento de Esgoto - ETEs

ete_sao_lourenco

Construída no Bairro Tombadouro (Estrada Velha de Campinas, s/n), é a primeira ETE de Indaiatuba, inaugurada em 1994, com capacidade para tratar 29,5 litros por segundo (L/s). Em 2011, após ampla reforma, sua capacidade de tratamento foi elevada para 40 L/s. Em 2012,  foi equipada com um moderno laboratório de controle de qualidade. Trata cerca de 8% do esgoto do município, pelo processo de lagoa aerada, seguida de lagoa de decantação, com 85% de eficiência na remoção de impurezas.

ete_itaici

Resultado de uma parceria entre empreendedores do condomínio Portal de Itaici e SAAE, está localizada próxima ao Rio Jundiaí. Inaugurada em 2004, com capacidade para tratar 5,5 litros por segundo (L/s), sua capacidade foi elevada para 10 L/s, após reforma realizada em 2011, que aperfeiçoou sua eficiência.

Foi desativada no final de 2016, com a conclusão do Interceptor de Esgotos da Margem Direita do Rio Jundiaí, que passou a coletar todo o esgoto produzido na região, sendo conduzido para tratamento na Estação de Tratamento de Esgotos Mário Araldo Candello, no Distrito Industrial Vitória Martini.
ete_mac

Localizada na Rua Ema Gazzi Magnusson, nº 10, no Distrito Industrial Vitória Rossi Martini, foi inaugurada no dia 1 de junho de 2010, ocupando uma área de 310 mil m², com 80 mil m² de área construída. Sua capacidade hidráulica de tratamento é de 1000 L/s, com 97% de eficiência no esgoto que é tratado.

É um dos maiores investimentos em saneamento do município, estimado em cerca de R$ 40 milhões, a maior parte recursos próprios do SAAE. O método de tratamento também é um dos mais modernos: o biológico de lodos ativados por aeração prolongada de ar difuso.

É composta por lagoas de aeração, casa dos sopradores, sistema de desidratação de lodo, laboratório de controle de qualidade e subestação de energia.

A partir de 2017, a ETA passará por obras de ampliação e adequação. O projeto prevê a ampliação das lagoas de aeração, casa dos sopradores, sistema de desidratação de lodo, além de uma moderna estação de água de reuso que poderá ser utilizada pelas industrias em sua linha de produção.