Curiosidades, Facebook, Journal, Marketing, Notícias, Novidades

Facebook: tendências para o Marketing Digital em 2014

Para a empresa, redes sociais serão tratadas como mídia de massa e ano trará um forte crescimento do mobile. Ferramentas digitais reduzirão a distância entre grandes e pequenas

O Facebook aponta quatro macro tendências para o Marketing Digital em 2014. O VP de Marketing de Produto da companhia, Brian Boland, apresentou as tendências em artigo publicado no Economic Times. A primeira delas é que os canais sociais serão cada vez mais utilizados como mídia de massa pelas empresas. O termo mídia social será menos usado, pois não haverá mais diferenciação entre as plataformas tradicionais e as digitais. A segunda tendência é que no digital, todos os horários para veiculação serão considerados “nobres”. Como o tempo de uso das plataformas online só aumenta, a integração do digital no cotidiano será total. “A simples verdade é que as marcas são uma parte importante da vida cotidiana. As pessoas gastam mais tempo em seus dispositivos móveis e em plataformas digitais do que em qualquer outra mídia”, afirma o executivo, em seu artigo.

Outra aposta do Facebook é que os dispositivos mobile vão finalmente assumir o ranking como principal canal de comunicação com o consumidor. Com os smartphones chegando à maioria da população, pensar em Marketing para qualquer marca passará obrigatoriamente por estratégias para o Mobile Marketing. A quarta tendência diz respeito à democratização de mais ferramentas e plataformas eletrônicas, causando um nivelamento entre as grandes companhias e as pesquenas e médias. Sistemas de monitoramento, mensuração, CRM e data mining, antes acessíveis somente para as empresas de grande porte, estarão disponíveis para os demais também. Esta mudança tornará o cenário ainda mais competitivo.

Por Bruno Garcia, do Mundo do Marketing | 10/01/2014

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br