Redes Sociais

 

Criar estratégias de marketing em redes sociais vai muito além de publicar imagens bonitas com mensagens impactantes. Os feeds estão cada vez mais concorridos e sem um trabalho profissional, fica mais difícil capturar a atenção do público que busca por conteúdo autêntico. Para isso, você pode contar com a Agência Genes.

 

Instagram, Facebook, Pinterest, Twitter e Youtube são algumas das mais usadas e cada uma requer estratégias diferentes. Cada uma tem seu objetivo de entretenimento e sua marca precisa saber em quais redes sociais suas personas estão. 

 

É preciso escolher de forma planejada e investir esforços para criar conteúdo consistente e dinâmico — sempre com o objetivo de ganhar relevância.

 

Um bom trabalho com redes sociais depende bastante de como anda a gestão de marca, o branding. Por isso, para ter resultados duradouros, é interessante que a plataforma de marca esteja bem definida, para que tudo que sua empresa prega seja colocado em prática. É um cenário multifacetado que pede incessantemente por empresas que se posicionam com transparência.

 

Além da parte criativa, é necessário entender sua persona para entregar o tipo de conteúdo que ela busca e ir além, surpreendendo positivamente. 

 

As redes sociais são portas abertas para conversar diretamente com a sua audiência e saber o que pensam sobre sua marca e sobre qualquer outro assunto. Mas, para chegar nessa profundidade, antes você deve construir sua presença.

 

Muito mais que uma forma de vender, as redes sociais são uma forma de criar engajamento. Lá não terão apenas pessoas interessadas em comprar prontamente seu produto ou serviço — e isso é uma oportunidade de ouro quando sabe-se como construir relacionamento. 

 

Aqui na Genes acreditamos que por mais que trate-se de marketing digital, são as pessoas que importam. Por isso, construir relacionamentos está em nosso DNA.

 

Como as redes sociais fortalecem sua marca

 

Conquistar seguidores, ter milhares de visualizações, tornar-se referência, criar uma comunidade… Afinal, o que tudo isso representa para sua empresa e o que traz de benefício? 

 

Sua marca para o mundo 

Estratégias de redes sociais podem trazer uma visibilidade enorme. Isso significa que muitas pessoas que nunca ouviram falar do seu negócio começam a interagir com ele, o que é uma ótima oportunidade de compartilhar a visão e a cultura da empresa e consolidar a marca. É preciso saber aproveitar toda essa visibilidade.

 

Relacionamento = resultado

Quando sua marca aparece nas redes sociais, o público entende isso como um canal oficial e começa a interagir de todas as formas. Dúvidas, reclamações, pedidos… Pode parecer frustrante para quem imaginou que só teria potenciais clientes, mas responder essas mensagens da melhor forma possível gera relacionamento — fator essencial para ter resultados a médio e longo prazo.

 

Influenciadores para todos

Todo nicho de mercado tem seus influenciadores (e não estamos falando de gastar rios de dinheiro patrocinando pessoas famosas). Para empresas menores, o caminho é encontrar e escolher micro-influenciadores que estejam realmente alinhados aos valores da marca e que conversam com a sua persona.

 

Campanhas segmentadas 

Ao configurar uma campanha paga nas redes sociais, é possível segmentar em detalhes o público que será impactado. Isso é extremamente vantajoso para trabalhar soluções diferentes e testar tipos de mensagens que funcionam melhor para cada persona.

 

Espalhe seu conteúdo  

As redes sociais são ótimos canais para reforçar a divulgação do conteúdo produzido por sua empresa — isso é especialmente valioso para estratégias de inbound marketing. O aumento de tráfego, tanto em e-commerces quanto em blogs e sites institucionais, podem crescer muito.

 

Mensuração de resultados

Assim como qualquer canal de marketing digital, as redes sociais oferecem diversas ferramentas de análise de audiência e performance de conteúdo e anúncios. Isso é fundamental para obter dados confiáveis sobre suas personas e tirar insights.

 

Metodologia Genes

 

Para colher os benefícios das redes sociais, é preciso muita dedicação e conhecimento. 

 

Aqui na Genes entendemos o planejamento estratégico como o primeiro passo para qualquer ação. É ele que permite entender a empresa e seu mercado, estudar as personas, criar objetivos claros e direcionar o trabalho a ser feito. 

 

A partir daí, seguimos com o benchmarking para analisar a concorrência e encontrar oportunidades, fazemos a criação e a gestão de conteúdo, desenvolvemos campanhas e acompanhamos resultados. 

 

Isso é apenas o básico. Sabemos que cada projeto possui necessidades específicas e o céu é o limite quando criatividade e conhecimento estão conectados.

 

Conte com a gente para fortalecer sua marca nas redes sociais.

 

CTA: Fale com a Genes