Inbound Marketing: o novo jeito de fazer marketing e ter ótimos resultados 

 

Existe uma forma da sua marca ganhar relevância, aumentar as vendas e fidelizar seus clientes sem correr atrás deles. Não estamos falando de mágica nem promessas vazias. Estamos falando de Inbound Marketing — também conhecido como Marketing de Atração

 

Aqui também é preciso se esforçar para bater metas, porém de uma forma mais estratégica que garante resultados melhores que o marketing tradicional. 

 

O principal objetivo do Inbound Marketing é criar oportunidades de vendas através de conteúdo relevante. Por isso, a ideia que se tinha até pouco tempo atrás de que a única maneira de vender era fazendo promoções e abordando o cliente sem saber se ele estava pronto para comprar está ultrapassada. 

 

Esse novo marketing deixa claro que é preciso conhecer a fundo sua persona e criar relacionamento antes mesmo dela descobrir que seu produto, ou serviço, é a melhor solução para o seu problema — é aqui que entra a criação estratégica de conteúdo

 

De certa forma, podemos dizer que toda marca gera algum tipo de conteúdo. Porém, para ter resultado, você precisa fazer isso de forma planejada. Por isso, um dos pilares é o Marketing de Conteúdo. E isso é só o começo.

 

Como o Inbound Marketing vai alavancar seu negócio

 

Na Genes entendemos que o Inbound é democrático e pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio. 

 

Conte com a gente para conhecer sua persona, criar conteúdo relevante, fazê-lo chegar até sua audiência em diferentes canais e transformar tudo isso em oportunidades de venda

 

Para entender a efetividade do Marketing de Atração, é preciso conhecer as etapas do seu funil:

 

  1. Atrair o tráfego de visitantes
  2. Converter visitantes em leads 
  3. Criar relacionamento oferecendo conteúdo relevante 
  4. Transformar leads em clientes ao vender 
  5. Analisar resultados para aprimorar a estratégia

 

Ao criar uma estratégia de Inbound Marketing com a Genes sua empresa vai enxergar resultado em diferentes frentes, do branding ao faturamento.

 

Alcance do público ideal

A segmentação de público e de canais é um dos principais benefícios. Seu conteúdo alcança exatamente quem você precisa, de acordo com o momento do lead.

 

Maior visibilidade da marca

Mesmo quando o conteúdo não aborda diretamente seu produto ou serviço, o branding é reforçado e sua marca será lembrada quando o lead chegar ao momento de decisão. 

 

Ciclo de vendas mais curto

Saber a etapa da jornada de compra em que o lead está e nutrí-lo com conteúdo relevante para que caminhe naturalmente para as próximas etapas faz com que o ciclo de vendas diminua.

 

CAC menor, ROI maior

Grande parte das estratégias de Inbound são feitas com um orçamento menor que aquele dedicado ao marketing tradicional. Além de ser mais acessível, o custo de aquisição do cliente diminui e, consequentemente, o retorno sobre investimento aumenta.

 

Mensuração de resultados 

Enquanto o marketing tradicional torna muito difícil mensurar resultados, o Inbound permite saber exatamente as taxas de conversão. A máxima conhecimento é poder nunca foi tão verdadeira: acompanhando os resultados você pode fazer alterações, ter insights, saber o que funciona para o seu negócio e garantir campanhas mais eficientes.

 

METODOLOGIA GENES

 

Aqui na Genes não acreditamos em receita de bolo. 

 

Sabemos que em cada etapa do funil de Inbound Marketing existem muitas possibilidades. Por isso, analisamos negócio a negócio para propor a estratégia mais adequada e usamos a versatilidade do Marketing de Atração a seu favor.

 

Desenvolvimento de persona 

Antes de mais nada, vamos entender exatamente quem é o público ideal da sua empresa. Começamos conhecendo quem queremos atrair para, a partir daí, definir canais e táticas.

 

Mapeamento da jornada do cliente

Por quais fases seu potencial cliente passa até concretizar a compra? Vamos entender cada momento para identificar necessidades e criar conteúdo relevante que respondam suas dúvidas.

 

Criação de estratégias por etapa do funil

Com a persona bem definida e a jornada do cliente esclarecida, seguimos para a definição de estratégias por etapa do funil. Veja algumas possibilidades:

 

  • Atração: SEO, anúncios, redes sociais e gestão de tráfego
  • Conversão: landing pages com ofertas de materiais ricos e Growth Hacking
  • Relacionamento: automação de e-mail marketing e captação de dados para qualificação da base
  • Venda: qualificação de leads para definir oportunidades de venda 
  • Análise: acompanhamento de web analytics e métricas de cada etapa do funil 

 

A inovação está em nosso DNA e estamos prontos para levar esse novo jeito de fazer marketing para o seu negócio.

 

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