Branding | Gestão de marca
Independentemente do tamanho, toda empresa precisa ter uma marca forte, se não acaba se tornando apenas mais uma entre tantas opções no mercado. Por isso, investir em branding é garantir que sua marca seja bem construída, tenha propósito definido, seja lembrada e escolhida pelos consumidores.
E quem são os consumidores hoje? São pessoas exigentes que buscam além de qualidade e bom atendimento: buscam marcas com valores que se identificam.
O propósito e os valores das marcas fazem com que a tomada de decisão na hora da compra envolva muito mais que o menor preço.
Por isso, reflita: como sua marca está sendo trabalhada? Você consegue identificar os motivos que levam seus consumidores a escolherem? A questão é: qualquer um pode baixar o preço, mas o que torna um produto ou serviço único é como ele agrega valor à vida das pessoas.
É nesse cenário que a Genes atua para criar e planejar seu posicionamento nesse novo mundo de possibilidades. O primeiro passo é iniciar com a assessoria em branding, com o objetivo de criar uma marca sólida, bem posicionada e que seja bem percebida pelo público.
Então, que bom que você está aqui! Vamos conduzir sua marca para a nova era do Marketing, trazer as inovações que vêm transformando o mercado, o comportamento do consumidor e a sociedade, e aplicar nosso conhecimento em forma de estratégias.
Metodologia Genes
Qual necessidade ou desejo seu negócio resolve para o consumidor? Entender o objetivo do seu produto ou serviço é fundamental para visualizar claramente a missão, a visão e os valores da empresa e, a partir daí, começamos a construir sua plataforma de marca.
Entendendo esses pontos, elaboramos uma análise da concorrência para identificar oportunidades, forças e fraquezas que podem gerar estratégias de branding que comuniquem, de fato, a essência de seu negócio.
Em seguida, fazemos uma imersão analítica de todos os processos da empresa de maneira colaborativa — da jornada de compra às interações com clientes —, com a finalidade de construir a forma da marca pensar, agir e se comunicar com o mercado e a sociedade.
Comunicação de alta performance em
constante transformação
Gerenciar sua marca garante que sua comunicação tenha consistência e esteja sempre alinhada ao seu propósito. Por isso, todos os pontos de contato (redes sociais, atendimento, vendas, pós-venda etc.), entre empresa e público são importantes para avaliar a experiência do cliente.
Assim, podemos medir a percepção da marca para tomar decisões estratégicas com o objetivo de garantir que os valores e outros itens da plataforma de marca estão sendo aplicados, e, por consequência, melhorar a experiência do público e facilitar cada vez mais a escolha pela compra do seu produto ou serviço.