Gestão de Tráfego: Cresça e alcance seu público ideal 

 

Tráfego é toda visita que seu site recebe — pode ser orgânico ou pago e ter origem em diversos canais. 

O tráfego orgânico representa as visitas que ocorrem de forma espontânea, ou seja, sem pagar por isso. Para conquistar essas visitas, é preciso planejar e investir tempo em SEO (Search Engine Optimization) — conjunto de técnicas que tem como objetivo colocar seu site nas primeiras posições dos resultados de mecanismos de busca como o Google.

Já o tráfego pago é aquele que resulta da compra de mídias como Ads e anúncios em redes sociais. As técnicas usadas que tem como objetivo otimizar a performance dos seus anúncios e garantir visitas são conhecidas como SEM (Search Engine Machine). 

SEO e SEM se complementam. Assim, se você depender exclusivamente de tráfego pago pode acabar estourando o orçamento na compra de mídia. Agora, se optar apenas pela gestão do tráfego orgânico pode levar um pouco mais de tempo para conseguir resultados expressivos.

Por isso, para ter uma ótima performance no Marketing Digital recomendamos combinar as duas estratégias. Quando planejadas e aplicadas em conjunto, os resultados em curto, médio e longo prazo são garantidos.

Como a gestão de tráfego vai aumentar o alcance da sua marca

 

A gestão de tráfego é fundamental tanto para produtos quanto para serviços.

O objetivo é garantir que seu site tenha cada vez mais acessos da audiência ideal. Dessa forma, aumentando radicalmente a captação de leads em estratégias de Inbound Marketing e a venda de produtos em casos de e-commerces e infoprodutos. 

Veja alguns benefícios de uma gestão de tráfego bem feita:

Autoridade de marca 

Ao aparecer entre os primeiros resultados nos mecanismos de busca, você trabalha a autoridade da sua marca para falar sobre determinado assunto e reforça seu branding.

Equilíbrio entre investimento e resultado

Apostar na combinação da gestão de tráfego orgânico e pago equilibra o orçamento, uma vez que a compra de mídia traz resultados a curto prazo e técnicas de SEO garantem resultados orgânicos a médio e longo prazo.

Foco na venda

A mídia paga permite focar na venda do seu produto ou serviço, dando mais visibilidade para suas campanhas.

Conteúdo chega até a persona

O tráfego orgânico é o grande responsável por alimentar o topo do funil de Inbound Marketing. Por isso, aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa é essencial. 

METODOLOGIA GENES

 

Na Genes comprovamos diariamente com nossos clientes a importância da gestão de tráfego pago e orgânico e como essa combinação é a chave para uma curva crescente e constante de bons resultados. 

Conheça alguns de nossos serviços:

Otimização de sites 

Ter um site otimizado para SEO é um requisito básico para ter bastante tráfego. Do conteúdo até a parte técnica, deixamos seu site relevante para o Google e para o usuário.

Indexação de páginas no Google 

Seguimos as melhores práticas para apresentar sua página ao Google e indexá-la o mais rápido possível. Quanto mais páginas indexadas, maior será a relevância do seu site e melhor será a performance orgânica.

Integração de ferramentas 

Google Search Console, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Keyword Planner… não precisa ficar confuso com tantas ferramentas. Nós cuidamos de tudo para você e usufruímos do melhor de cada uma delas.

Ferramentas de análises 

Configuramos o Google Analytics e analisamos os dados do seu site para gerar insights, otimizar campanhas e mensurar resultados.

Gestão de campanhas

Além da gestão de tráfego completa, também oferecemos gestão de campanhas com objetivos pontuais.

Estamos prontos para transformar seu site em uma máquina de tráfego! 

CTA: Fale com a Genes